A contabilidade para distribuidora de sapatos é nada menos do que um profissional registrando as movimentações de recursos e avaliando a saúde do patrimônio de uma empresa.
Confira neste artigo como fazer a contabilidade correta para uma distribuidora de sapatos. Prossiga com a leitura até o fim.
Contabilidade para distribuidora de sapatos: o que é e como funciona
A contabilidade para uma distribuidora de sapatos consiste principalmente em organizar as finanças na empresa através do controle de entradas e saídas de recursos.
Uma distribuidora de sapatos possui um grande estoque dos mais variados tipos de sapatos, portanto ter uma contabilidade não só controla as finanças como também atua na gestão de estoque.
Em outras palavras, a contabilidade é fundamental para manter a empresa funcionando dentro da lei e ainda utilizando de estratégias para expandir o negócio e diminuir o valor dos impostos, por exemplo.
Veja como fazer a contabilidade para distribuidora de sapatos
Confira a maneira de fazer a contabilidade para distribuidora de sapatos:
1- Faça o controle de estoque
Uma distribuidora de sapatos tem um estoque grande de produtos para atender os mais variados tipos de clientes bem como demandas.
Dessa forma, um dos princípios da contabilidade é fazer a gestão de estoque, isto é, dos ativos da empresa.
Portanto, para fazer a gestão é necessário fazer a contagem de estoque periodicamente, verificar produtos parados e também analisar quais tem mais giro para poder ter em estoque.
2- Ter um sistema
Com diversas entradas e saídas de produtos, é indispensável ter um sistema para auxiliar a registrar todas as movimentações que a empresa teve.
3- Registrar todas as movimentações
É comum que no dia a dia com o grande faturamento de uma distribuidora de sapatos , as movimentações sejam esquecidas ou mesmo não identificadas.
Entretanto, essa prática pode resultar em prejuízos a empresa por não demonstrar corretamente suas obrigações, além de poder ser penalizado pela receita federal podendo responder por fraude fiscal.
Sendo assim, fazer o registro de todas as entradas e saídas diariamente é primordial para a contabilização e legalidade dos negócios.
Conclusão
Optar por ter uma distribuidora de sapatos envolve uma série de procedimentos como administração, logística e principalmente a contabilidade.
O futuro de qualquer negócio depende exclusivamente de como a empresa será gerida e o contador é o profissional que pode ajudar qualquer empresa.
E então, o que você achou deste conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais. Se quiser saber mais sobre o assunto, fale agora mesmo com um contador da nossa contabilidade em Osasco clicando no botão abaixo.