O controle de estoque e-commerce tem gerado cada vez mais dúvidas entre empreendedores que optam por esse ramo. Isso porque a quantidade de lojas online cresce exponencialmente, cativando ainda mais vendedores de primeira viagem.
Para o cliente, o ideal é que tudo seja cada vez mais simples, mas como gestor, uma das suas principais responsabilidades é o controle das suas mercadorias. Inclusive, essa é uma demanda que exige muito tempo e investimento.
Quer alcançar uma gestão eficaz e evitar perdas de oportunidades de vendas? Então, acompanhe o breve conteúdo que separamos com dicas relevantes que podem mostrar o melhor caminho para gerir o seu estoque em um e-commerce.
Controle de estoque e-commerce: qual a importância?
Para entender a importância do controle de estoque e-commerce, pense que, ao mesmo tempo, cerca de oitocentas e cinquenta mil pessoas estão fazendo compras na sua loja online. Mas todas elas estão interessadas em um mesmo produto do qual você tem apenas 10 unidades.
Com certeza, você terá um grande prejuízo nas próximas horas, pois a oportunidade da venda bateu à sua porta com uma grande possibilidade de faturamento. Mas é justamente aí que o controle do estoque entra.
Afinal, ele permite prever situações como essa e evitar perdas de oportunidades valiosas. Em outras palavras, gestão é um sinônimo de sucesso, e é isso que queremos possibilitar com algumas dicas valiosas que podem aumentar o crescimento da sua empresa em pouco tempo.
Controle de estoque e-commerce adequado
Um bom controle estoque e-commerce depende de diversos pontos que devem ter a atenção do empreendedor. A seguir, destacamos apenas alguns deles que podem pesar ainda mais em um contexto geral.
São eles:
1. Opções de produto
A quantidade de opções de produtos oferece maiores chances de venda e gera confiança nos seus clientes. Por isso, repense o seu controle de estoque com base em uma boa variedade em um ou mais nichos.
2. Bons fornecedores para o controle de estoque e-commerce
Bons fornecedores garantem um abastecimento pontual e seguro do seu estoque. Por isso, esteja sempre em busca de contatos cada vez melhores nesse quesito, principalmente focando na qualidade.
Inclusive, essa é uma dica de ouro, evite a troca constante de fornecedores para manter o seu estoque sempre seguro e abastecido.
3. Organização dos produtos em estoque
A organização é tão importante quanto o abastecimento, e deve ser priorizada da mesma forma. Para isso siga as seguintes soluções para um bom controle de estoque e-commerce:
- Cadastramento de produtos com referência em seus códigos de barra;
- Controle periódico do inventário;
- Reposição de mercadoria faltantes;
- Definição de mínimo e máximo de produtos por categoria;
4. Planejamento de abastecimento
As compras devem ser de acordo com um planejamento, nesse sentido, deve ser feito conforme o inventário do controle de estoque. Inclusive, cuide dos abastecimentos conforme as datas sazonais que costumam aumentar as vendas online e demandas de certos produtos.
Controle de estoque e-commerce é com a Inova Contabilidade
Se você tem uma loja online e deseja otimizar não somente o seu controle de estoque como também a contabilidade do seu CNPJ, conte com quem entende do assunto.
A Gestão Inova conta com um time de profissionais altamente capacitados e softwares que facilitam todo o seu controle de entrada e saída no estoque.
Otimize as suas demandas de reposições e planeje suas compras com uma maior assertividade. Para isso, entre em contato agora mesmo com um dos nossos especialistas e descubra o que podemos fazer pela sua loja.
Quer se destacar com a melhor contabilidade em Osasco? Clique no botão abaixo e não perca a sua oportunidade.