Há muitas dúvidas acerca de um cuidador de idosos pode ser MEI, entretanto, sim, um cuidador de idosos pode ser MEI sem problema algum.
O que deve ser orientado, é que, a partir deste regime escolhido, o indivíduo deve desempenhar somente atividades que sejam pertinentes a este regime.
Confira tudo sobre cuidador de idosos poder ser MEI.
Cuidador de idosos pode ser MEI?
Cuidador de idosos pode sim ser MEI, optante pelo CNAE de cuidador de idosos e enfermos independente.
Entretanto, é necessário compreender que, ao contrário do que é dito, o cuidador de idosos não pode desempenhar atividades de um enfermeiro, por exemplo.
Dessa forma, é de suma importância entender que – para se registrar como um cuidador de idosos é preciso respeitar as atividades que podem ser exercidas.
Confira quais são:
- Dar banho no paciente;
- Alimentar o paciente;
- Fazer a higiene íntima e geral do enfermo;
- Administração de remédios (pode ajudar o paciente a tomar);
- Acompanhamento de consultas ou em casos de internação;
Qual o valor do MEI para cuidador de idosos?
O valor do MEI para um cuidador de é R$65,00 que devem ser pagos através de uma guia gerada todos os meses.
Lembrando que este valor é exclusivo para esta categoria, entretanto, é possível inserir outras categorias se assim for necessário, no entanto, o valor pode alterar.
Para se tornar MEI, não há nenhum custo, ou seja, o processo é gratuito, devendo apenas preencher o formulário no site do governo e aguardar a devolutiva.
Quais são os benefícios de ser MEI?
Um dos principais benefícios de ser um cuidador de idosos MEI é garantir os direitos previstos em lei e também exercer a função legalizada e devidamente formalizada.
Confira outros benefícios:
- Fácil acesso a créditos ou financiamentos;
- Ter auxílio doença, aposentadoria, invalidez ou mesmo licença maternidade;
- Pensão por morte aos familiares;
- Descontos significativos na compra de um automóvel;
Conclusão
Ser um cuidador de idosos MEI tem sido uma das categorias mais buscadas dos últimos tempos para atender a demanda em hospitais ou casas particulares.
O objetivo é manter a formalização do emprego, e principalmente cumprir devidamente as atividades que são permitidas neste regime.
Além disso, ser um cuidador de idosos MEI também serve como amparo caso tenha que descontinuar as atividades por algum período.
E então, o que você achou deste conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais. Se quiser saber mais sobre o assunto, fale agora mesmo com um contador da nossa contador em Osasco clicando no botão abaixo.